CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Graduações EaD Unoeste têm até 60% de desconto

Vestibular oferece 29 cursos e inscrições entram na reta final; universidade possui mais de 150 polos de apoio presencial em todo o Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Graduações EaD Unoeste têm até 60% de desconto
Inscrição para o Vestibular EaD Unoeste é gratuita e prova é on-line


Investir em educação aumenta as chances para uma carreira de sucesso. Escolher um curso de graduação é o primeiro passo, porém, mais importante do que a decisão pela área, é conhecer a instituição que pretende se formar. A Unoeste, 3ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), está com inscrições abertas e gratuitas para o Vestibular de cursos EaD. São 29 graduações, mais de 150 polos de apoio presencial em todo o Brasil e descontos que podem chegar até 60% durante todo o curso.

O interessado pode ingressar fazendo a prova on-line, no local e dia que ele preferir, ou por meio da nota do Enem, considerando os exames realizados a partir de 2009. Lembrando que a prova consiste em uma redação com tema proposto pela universidade. Também é possível iniciar na EaD Unoeste através de transferência de outra instituição ou quando já tem formação superior e pretende a segunda graduação.

A coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Unoeste, Sônia Sanae Sato, lembra que essa modalidade vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, sendo que diversos fatores contribuem para o cenário. “Além da tecnologia que não para de evoluir e da facilidade de acesso à internet, hoje a rotina tão corrida que as pessoas vivem dificulta que elas estejam presentes fisicamente em uma instituição de ensino. Deste modo, a comodidade e a flexibilidade de horários proporcionadas pela EaD são grandes atrativos dessa modalidade de ensino, além de mensalidades mais baratas e economia com gastos de transporte e alimentação”, lembra a coordenadora.

A EaD Unoeste é reconhecida por priorizar a mesma qualidade do ensino presencial, por isso disponibiliza aos acadêmicos ferramentas e serviços que facilitam o processo de ensino-aprendizagem. Dentre os destaques estão ambiente virtual interativo, aulas ao vivo, suporte de tutores on-line, materiais didáticos digitais e uma completa biblioteca virtual. Outro diferencial é o corpo docente, composto por 100% de mestres e doutores. “São professores com perfil direcionado ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação e às novas metodologias de ensino”, ressalta.

A professora Sônia destaca que alunos têm acesso às aulas por meio de uma plataforma desenvolvida pela própria universidade, o Aprender Unoeste. “No ambiente também são disponibilizadas ferramentas para a comunicação síncrona, em que a interação entre os participantes pode ser realizada em tempo real por meio de textos (chat) ou por aula ao vivo (webconferência). Tem uma interface simples e de fácil manuseio pelos usuários com conhecimento básico em informática, além disso, disponibiliza aos alunos tutoriais que orientam tanto a navegação quanto à utilização das ferramentas disponíveis no ambiente, tornando mais tranquila a realização da aula virtual”, frisa Sônia.

Para quem ainda tem dúvidas de como funciona o estudo on-line, a Unoeste oferece uma aula experimental. Assim, antes de fazer a matrícula o interessado pode conferir a plataforma e a metodologia adotadas pela universidade. Basta se inscrever neste link e solicitar o teste.

Cursos semipresenciais: A Unoeste oferece quatro cursos de graduação EaD com a metodologia semipresencial, sendo Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Estética e Cosmética. As aulas práticas ocorrem nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. “As atividades são realizadas pelos professores da Unoeste e permitem que os alunos aprendam na prática o conteúdo das aulas on-line”, finaliza Sônia.  

Mais informações: Quer conhecer melhor as opções de estudar a distância ou presencial? Acesse o Blog da Unoeste.


 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem