CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular digital e cursos com altos conceitos pelo MEC

Em período de crise global, Unoeste valoriza a educação e oferece vestibular on-line para graduações presenciais, com descontos na inscrição e ao longo do curso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Vestibular digital e cursos com altos conceitos pelo MEC
Vestibular de Inverno Unoeste será digital e oferece descontos nas graduações


Em meio a tantas restrições como forma de combater a pandemia e diante de um cenário de dúvidas, uma coisa é certa, a vida não pode parar. Por isso, a Unoeste está intensificando esforços para atravessar esse período estimulando as pessoas a valorizarem uma das coisas mais preciosas: o conhecimento. Pela primeira vez, a instituição realizará o Vestibular de Inverno digital para cursos presenciais, com exceção para Medicina. Além da prova on-line no dia 7 de junho, a taxa de inscrição é de R$ 100, mas quem fizer até o dia 6 de junho terá 90% de desconto, o candidato poderá parcelar a primeira matrícula e ainda ter descontos de 25 a 35% na matrícula e em todas as mensalidades do curso. Também é possível ingressar por meio de nota do Enem e como portador de diploma, aproveitando todas as vantagens comerciais deste vestibular digital.
 
Fato é que a formação superior é um diferencial no mercado de trabalho. Além da maior taxa de empregabilidade, também oferece melhor remuneração.  O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, pontua que a educação deve ser algo ainda mais valorizado daqui pra frente. “Pensando numa retomada econômica do Brasil e do mundo, precisaremos de profissionais qualificados e com o desafio de escrever uma nova história pós Covid-19".
 
Por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a 3ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, conforme a mais recente divulgação do MEC (com base no IGC), promove diversas ações para manter a educação ativa durante o período de distanciamento social. Vem ofertando, gratuitamente, dezenas de cursos de extensão on-line para todos os interessados, além das palestras ao vivo com conteúdos de relevância nacional. O vestibular, com taxa de inscrição reduzida, facilidade para pagar a primeira matrícula e descontos por todo o curso é mais uma iniciativa para ajudar a população a realizar o sonho de ingressar no ensino superior.
 
"Entendemos que esse momento é de dificuldade para todos os brasileiros e frente a este cenário, a Unoeste tem trazido diversas oportunidades para que as pessoas continuem colocando a educação como uma prioridade. Não podemos deixar de acreditar no futuro, de buscar o ensino superior, de enxergar na universidade uma porta de entrada para o mercado, que certamente estará mais aberto e muito mais necessitado de profissionais em todas as áreas do conhecimento", ressalta o pró-reitor Acadêmico.
 
Vestibular digital
A novidade abrange todos os cursos oferecidos na modalidade presencial pela Unoeste, com exceção da Medicina. A taxa de inscrição é de R$ 100, com desconto de 90% até o dia 6 de junho, e a prova será no dia 7 de junho, num domingo, quando ficará disponível das 9h às 21h, sendo que o candidato terá 3 horas para responder 20 questões objetivas e fazer a redação a partir do momento que confirmar o início. Os aprovados que fizerem a matrícula até o dia 10 de junho poderão parcelar a 1ª mensalidade em duas vezes. Quem optar por licenciatura, terá 35% de desconto em toda a graduação; já para os bacharelados e superiores de tecnologia o desconto será de 25% (exceto Medicina). Inscrições já podem ser feitas no site, neste link.
 
Nota do Enem ou portador de diploma
Essas duas formas de ingresso na Unoeste também contemplam os descontos oferecidos nos cursos, porém os prazos são diferentes. Tanto para o candidato que pretende ingressar por meio de nota no Enem quanto para o portador de diploma, após a aprovação, fazendo a matrícula até 29 de maio, poderá parcelar a primeira mensalidade em até três vezes. Depois desta data, até 12 de junho, o candidato poderá parcelar em duas vezes. Os interessados devem se atentar ao edital porque os descontos dos cursos mudam conforme as datas de inscrição e matrícula.

Reserva de vaga para 2021
Outra novidade é que agora o aprovado no vestibular poderá reservar a vaga para o primeiro semestre de 2021, o que inclui também essa oportunidade aos estudantes que concluírem o ensino médio no fim agora de 2020, garantindo os benefícios de descontos da graduação. Também poderá optar em parcelar a primeira matrícula até dezembro deste ano (exceto Medicina). Assim, no próximo ano pagará a partir de fevereiro.
 
Crédito estudantil 
Alunos da Unoeste também têm uma ajuda extra com a Unocred, o programa de inclusão educacional que oferece a possibilidade de financiamento de até 50% de cursos de graduação. Confira os cursos participantes e o regulamento no site.
 
Vestibular Medicina 
O processo seletivo para Medicina será presencial, com prova no dia 5 de julho, somente no campus de Presidente Prudente. A universidade estará seguindo todas as orientações de saúde nesta realização, conforme os protocolos de segurança e higiene estabelecidos para o combate à Covid-19. Confira mais informações no edital específico para este vestibular.
 
Conceitos MEC
Além de ser a 3ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, com conceito 4 pelo Ministério da Educação, em escala de 1 a 5, as graduações da Unoeste também possuem ótimas avaliações pelo MEC. Tanto no Conceito Preliminar de Curso (CPC) quanto no Conceito de Curso (CC), a maioria tem nota 4 ou 5. Saiba mais sobre as avaliações do Ministério da Educação neste link.

Foto: Débora André
Foto 360

Áreas verdes em 360°: Projetos arquitetônico e paisagismo do campus II se alinham para proporcionar áreas de convívio social, momentos de reflexão e estudos

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem