CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto oferece oportunidade para acessibilidade digital

Estudantes de graduação presencial e a distância podem concorrer ao Sim Card ofertado pelo banco Santander


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Projeto oferece oportunidade para acessibilidade digital
Inscrições no projeto de acessibilidade digital podem ser feitas até 11 de fevereiro

 

Novo convênio entre o banco Santander e a Unoeste oferece a oportunidade de acessibilidade digital aos alunos dos cursos de graduação presencial e a distância da unviersidade. As inscrições para o Projeto Acadêmico de Acessibilidade Digital Santander Universia 2021 podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro. De acordo com o edital, Os inscritos passarão por processos de seleção para a indicação de até 50 estudantes a serem contemplados com o Sim Card, incluindo chip e celular para uso gratuito por seis meses com a finalidade específica de auxílio às aulas remotas.

Para se inscrever o aluno precisa estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação e ter concluído pelo menos um semestre, possuir excelência acadêmica com aprovação em todas as disciplinas e frequência igual ou superior a 90% das aulas até o momento do preenchimento da ficha de inscrição. Os critérios de seleção compreendem a condição socioeconômica do candidato, requisitos para o desempate e a apresentação dos documentos exigidos. A classificação final será publicada até o dia 28 de março nos sites da Universia e da Unoeste.

A comissão de seleção envolve as pró-reitorias Administrativa, Acadêmica, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária. Todo processo é conduzido pelo Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica. O pacote de uso do Sim Card compreende chamadas de voz ilimitadas para qualquer prefixo de chamada a distância para telefone fixo ou móvel; 5 GB de internet em alta velocidade; e navegação nos seguintes aplicativos: WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e Portal da Universia.

O Sim Card será entregue pela Universia, no primeiro semestre. Passados os seis meses de uso gratuito, caso o aluno tenha interesse em continuar usando o Sim Card deverá contratar o serviço com a operadora. O convênio do Santander com a Unoeste foi feito através da mantenedora da universidade, a Associação Prudentina de Educação e Cultural (Apec), junto ao diretor geral Dr. Augusto César de Oliveira Lima.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem