CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estão na reta final as inscrições para mestrado e doutorado

Programa de Agronomia oferta vagas para alunos regulares e os processos seletivos são realizados em fevereiro


email facebook twitter whatsapp

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Estão na reta final as inscrições para mestrado e doutorado
Formações abrem caminhos para novas oportunidades profissionais

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia entra na reta final do prazo de inscrições para os processos seletivos. Estão sendo ofertadas 20 vagas para alunos regulares, sendo 10 de mestrado e 10 de doutorado. Os interessados têm até 04 de fevereiro para realizarem as suas inscrições pelo site da Unoeste.

O mestrado é destinado à formação docente ou de especialistas e pesquisadores na área de ciências agrárias e biológicas. O doutorado forma pesquisadores na área de ciências agrárias, ambientais e biológicas. De acordo com o coordenador do programa, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, são formações que abrem caminhos para novas oportunidades profissionais nas áreas acadêmica e empresarial. 

A engenheira agrônoma Cinthia Vieira Golfi Andriazzi está fazendo o doutorado e comenta que a Unoeste está contribuindo para que realize esse sonho, proporcionando todo apoio para estudar e trabalhar como cientista de pesquisa de produção na multinacional Monsanto. Sua pesquisa está voltada à produção de sementes, seguindo a linha de fisiologia e tecnologia da produção vegetal.

Foto: Cedida Cinthia Andriazzi faz doutorado na Unoeste e trabalha na multinacional Monsanto
Cinthia Andriazzi faz doutorado na Unoeste e trabalha na multinacional Monsanto

“Desde que eu comecei minha vida profissional e me formei trabalhando em área privada do setor sementeiro, sempre quis continuar estudando. Eu pude realizar o mestrado e achava possível conseguir o doutorado. Graças à flexibilidade e todo apoio que a Unoeste tem me dado, esse sonho está sendo realizado”, comenta Cinthia, salientando ainda o lado humano e também o profissionalismo praticado na universidade.

A doutoranda conta que de acordo com sua classificação, a dupla atuação no doutorado e no mestrado é um processo ganha/ganha. “Está sendo muito importante para a empresa ter esse aval científico da Unoeste em determinados projetos, sendo que no meu caso, a universidade coloca um projeto aplicável através da Monsanto, na produção de algo totalmente aplicável no negócio de sementes”, afirma.

As outras duas linhas de pesquisa do programa são genética e biotecnologia; e solos e nutrição da planta. Os processos seletivos compreendem suficiência de língua inglesa, sendo que no mestrado é feita entrevista e análise de currículo e no doutorado apresentação de pré-projeto seguida de entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 22 de fevereiro, as matrículas serão de 23 a 25 do mesmo mês e as aulas a partir de 1º de março.

As inscrições podem ser feitas no site da Unoeste, neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem