CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Representantes da imprensa jauense visitam novo campus

Estrutura da universidade impressionou convidados; inauguração está prevista para dezembro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Representantes da imprensa jauense visitam novo campus
Visita guiada com representantes da imprensa ao novo campus da Unoeste Jaú

 

Com as obras do novo campus da Unoeste Jaú nas etapas finais e previsão de inauguração em dezembro deste ano, na tarde dessa quinta-feira (15) profissionais da imprensa do município foram convidados para uma visita guiada às instalações da universidade. A reação foi unânime: todos ficaram surpresos com a estrutura. A apresentação do empreendimento foi realizada pelo coordenador de serviços da universidade, Gabriel Vendrame, e pelo coordenador da Faculdade de Medicina de Jaú, o médico José Oliveira Filho. 

Estiveram presentes representantes da Rádio e Revista Energia, Portal Jaumais, rádio Jauense, revista Etapa e das mídias sociais do perfil Tem Coisas que só Acontecem em Jaú. Nas próximas semanas, outros veículos devem fazer a visita guiada ao novo prédio.           

As modernas instalações, que possui investimento em torno de R$ 50 milhões, leva um projeto inovador na educação superior para a população jauense e de toda a região. Com terreno de 61.996m² e área de construção de 14.681,24m² distribuídos em três pavimentos, o novo prédio está localizado próximo ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú). 

Este projeto se destaca por sua moderna e completa estrutura acadêmica. São mais de 30 laboratórios com equipamentos de última geração, dentre eles o de Simulação Realística com 17 estações; 21 salas de aula; 7 salas de metodologias ativas; 3 laboratórios de informática; 4 auditórios, sendo um de 482 lugares, outro com capacidade para 250 pessoas e dois com 94 lugares cada; biblioteca com salas de estudo em grupo e individual, além de laboratório multimídia; e praça de alimentação com oito boxes para diversas opções de lanchonetes.

O jornalista Paulo César Grange, do Portal Jaumais e assessor de imprensa do time XV de Jaú, destacou sua satisfação em conhecer de perto esse projeto e afirmou que desconhece algo parecido na cidade. “Conhecia a obra somente passando pela rodovia e fiquei surpreso hoje. É uma estrutura fabulosa, não temos nada igual, e com capacidade de desenvolver toda região. A cidade tem muito a ganhar, pois a tendência é de crescimento. A cidade passará a respirar universidade com a chegada da Unoeste”, enalteceu o jornalista. 

Além da Faculdade de Medicina, o novo campus irá oferecer outros cursos na área da saúde, como Enfermagem, o qual já está sendo oferecido neste Vestibular, bem como outras graduações nas áreas de humanas, sociais aplicadas e engenharias. Também serão ofertados mais de 20 cursos de pós-graduação. 

Vestibular 2021

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Faculdade de Medicina de Jaú e para o Concurso de Bolsas que contemplará o novo curso de Enfermagem, dando início à oferta de outras graduações no campus jauense. As provas serão realizadas no dia 28 de novembro, das 13h às 17h, em local a ser divulgado. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site.

Simulação Realística

Um dos destaques é o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), que é referência em ensino em Presidente Prudente e está sendo levado também aos novos campi de Jaú e Guarujá. É considerado um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, dando ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real.

O diferencial deste laboratório é a metodologia utilizada, pois durante a universidade os estudantes da área da saúde têm a oportunidade de simular quase todas as situações clínicas que serão experimentadas na vida real. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem