CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mais Bela Voz Unoeste é marcado por show de talentos

Edição especial com transmissão on-line contou com as categorias Universitária e Teen; final foi realizada nesse sábado (24)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Mais Bela Voz Unoeste é marcado por show de talentos
Apresentações dos candidatos impressionaram o júri presente

“Uma competição musical de excelente nível técnico”. Essa foi a definição dada pelos jurados da 12ª edição do Mais Bela Voz Unoeste. A final foi realizada nesse sábado (24) e por conta da pandemia e das medidas de biossegurança, a plateia foi virtual com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da universidade.

Organizado pelo curso de Música e pelos departamentos de Cultura e de Marketing da instituição, a edição 2020 trouxe novidades. “Além da categoria Universitária, neste ano acrescentamos a Teen que possibilitou a participação dos estudantes do ensino médio das escolas de Presidente Prudente e região”, comenta a professora Fernanda Mello, integrante da comissão organizadora.

Na categoria universitária, o primeiro colocado foi o estudante Junior Ariga de Almeida, do 7º termo de Engenharia Elétrica. Ele cantou uma música No Mesmo Tom. “É a primeira vez que participo dessa iniciativa da Unoeste e foi uma honra competir com tanta gente boa. Jamais imaginei que iria ganhar. A emoção é indescritível”, diz. Felipe Raiol Ragazini, do 3º ano do ensino médio do Sesi de Presidente Epitácio (SP), foi o campeão na categoria Teen, com a música Anjo Mais Velho, do Teatro Mágico. “Estou muito feliz e grato por essa conquista. Na verdade não esperava tanto reconhecimento”, revela.

O Mais Bela Voz Unoeste recebeu dezenas de inscritos. A primeira seletiva foi realizada por um júri técnico e, posteriormente, foi aberta votação popular para a escolha dos finalistas. Cintia Cristina Godoy Tait, Raphael Tait e Fábio Turi foram os jurados da última etapa e também são profissionais da área da música. Eles vieram diretamente de Londrina (PR) para avaliar os quesitos afinação, interpretação e ritmo. “Me surpreendi com todas as apresentações e gostaria de deixar a seguinte mensagem: sigam os seus sonhos e corram atrás”, afirma Cintia. “O evento foi sensacional e os adolescentes então cantaram como gente grande”, pontua Fábio.

A professora Fernanda complementa que essa edição especial foi um sucesso. “Tivemos uma adesão positiva e com candidatos preparados.  Percebemos que os nossos universitários esperam o ano todo por esse concurso. Eles se preparam e o resultado é sempre de excelência. Também nos surpreendemos com a categoria Teen que contou com estudantes do ensino médio com uma qualidade vocal muito boa. Acredito que todos os participantes poderão ser futuros cantores”, pontua.

Foto: Gabriela Oliveira Júri e docente de Música apresentaram-se durante a apuração das notas
Júri e docente de Música apresentaram-se durante a apuração das notas

Bastidores

Por medidas de biossegurança, os competidores aguardaram ao início do evento em ambientes separados pela categoria. No camarim, o jovem Luiz Fernando Marcondes Moreira afinava o violão e se preparava para a apresentação. “Estou um pouco nervoso, pois é a primeira vez que vou cantar. Achei muito legal essa abertura da Unoeste, pois é uma forma de nos incentivar”, conta.

Fernanda Gonçalves Nogueira cursa o 8º termo de Ciências Contábeis e também participou do concurso. “Sempre quis integrar esse evento, mas só agora, na reta final da graduação, eu consegui. É uma chance de sair um pouco da zona de conforta e fazer algo que gosto”, afirma.

Érika Maria Hernandez Mizogoshi acompanhou a participação da Maria Vitória, de 15 anos. A mãe conta que no colégio que a filha estuda sempre teve esse tipo de competição, mas esse ano não foi realizada por causa da pandemia. “Daí surgiu essa oportunidade da universidade, que foi muito boa. A gente sofre junto com ela. Mas só o fato dela estar aqui hoje já é um exemplo de superação e coragem”. 

Premiação

Os três primeiros colocados das categorias Universitária e Teen receberam: Troféu e uma JBL Flip 5 (1º lugar), troféu e uma JBL Link 10 (2º lugar) e troféu e uma JBL Go2 (3º lugar).

Na primeira categoria, além de Junior, também estiveram entre os ganhadores Gabriel Oliveira Barbosa (2º lugar) e Marília Pires Nochi (3º lugar). Também conquistaram premiação os estudantes do ensino médio Thaissa Queiroz de Souza (2º lugar) e Vinicius Pereira Lamberti (3º lugar).

Confira tudo o que rolou no Mais Bela Voz Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem