CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Estética aborda gerenciamento de pele na Covid-19

Palestra de abertura destaca a importância do esteticista nesse cenário; evento on-line e gratuito prossegue até amanhã (28)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Jornada de Estética aborda gerenciamento de pele na Covid-19
“Esteticista é importante nos cuidados com a integridade e a preservação da pele”, pontua Cristina

“O momento atual é desafiador para o profissional de estética, que precisa aproveitar as oportunidades e as tendências de mercado”. A afirmação é de Cristina Aparecida Duarte Lépore, da Anhembi Morumbi e coordenadora do projeto Esteticistas sem Fronteira. A profissional ministrou a palestra de abertura da 5ª Jornada de Estética e Cosmética da Unoeste, na noite dessa segunda-feira (26).

Segundo ela, o distanciamento social por conta do novo coronavírus fez com que as clínicas do segmento esvaziassem no período, o que impactou a oferta de serviços. Durante a abordagem do tema “Gerenciamento de Pele na Covid-19”, destacou manifestações cutâneas relacionadas ao vírus, as teleconsultas, as consultorias remotas e os cuidados com a pele para a prevenção da dermatite de contato.

“Falei sobre as manifestações cutâneas mais para o conhecimento dos alunos, pois o profissional responsável pelo tratamento e identificação das lesões é o médico dermatologista”. Destacou também a importância do esteticista nos cuidados com a integridade e preservação da pele. “Constata-se muitas lesões de pele causadas pela higienização excessiva das mãos e o uso dos EPIs. Nesse sentido, devemos orientar a população por meio de campanhas específicas com prioridade na proteção contra o vírus, mas diminuindo o desconforto causado pelo uso indevido dos equipamentos e higienizantes”.

Cristina pontua que o novo normal possui um consumidor cada vez mais exigente. “Embora não tenhamos dados ainda finalizados em relação ao consumo de cosméticos na pandemia, observamos que este é um momento que necessita de aperfeiçoamento e de comunicação com os clientes. Nesse sentido, os profissionais da área podem apostar nos canais digitais, especialmente no relacionamento com seguidores das redes sociais. É hora de mostrar como os cuidados pessoais e gerenciamento da pele skincare são essenciais para retomada dos serviços e a fidelização do cliente”.

Sobre a participação na jornada, ela comenta que é esteticista, fisioterapeuta e uma educadora apaixonada pela área. “É sempre uma honra poder compartilhar informações com os estudantes sobre a profissão que poderão atuar futuramente com a saúde, beleza e bem-estar. A Unoeste tem docentes queridos e apaixonados como eu, que com entusiasmo dedicam seus conhecimentos para a evolução da estética. Unidos fortalecemos um mercado em expansão e capacitamos profissionais cada vez mais preparados para o mundo da estética”, conclui.

5ª Jornada de Estética e Cosmética

De acordo com a coordenadora da graduação, a Dra. Bruna Corral Garcia de Araújo, esta edição tem como temática principal “Novos Tempos da atuação do Esteticista e Cosmetólogo”. Ela revela que a ideia foi trazer uma programação com temas relacionados ao momento atual. “Queremos incentivar os futuros esteticistas a terem esse novo olhar, esse novo começo”.

Expõe que todas as atividades são on-line e transmitidas ao vivo pela plataforma Google Meet. “Após as apresentações dos palestrantes, abrimos para que os participantes coloquem as suas dúvidas, proporcionando uma interação”. A professora fala que a adesão do curso foi de quase 100%, sem falar do público externo e de egressos da graduação.

A ex-aluna Nathália Soares de Almeida se formou em 2018. Além de atender em domicílio, atualmente cursa mestrado em Ciências da Saúde na Unoeste. “Eu sempre gostei das jornadas da Estética. É o evento que mais espero no ano, pois trazem temas importantes e necessários pra gente se atualizar”. Ela comenta que a edição deste ano traz temas inovadores. “Espero que eles agreguem muito conhecimento para todos os participantes, pois são esses momentos que nos tornam profissionais diferenciados”.

Quem também acompanha a jornada é a biomédica Maria Eduarda Correa Casadei. Ela é de Quatá (SP) e cursa pós-graduação na área da estética. “Achei esse evento uma excelente oportunidade. Por ser on-line e gratuito, temos a chance de ter contato com vários profissionais da área, o que é muito gratificante”, conclui.

A Jornada de Estética prossegue até amanhã (28). Todos os detalhes da programação estão disponíveis na página do evento.

Vestibular 2021

O superior de tecnologia em Estética e Cosmética é um dos cursos ofertados no maior concurso de bolsas da região, com possibilidades de descontos que chegam a 80%. Acesse o site para saber mais sobre o processo seletivo e garanta a sua participação.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem