CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Business School Unoeste é opção alinhada ao mercado

Escola de Negócios oferece diversas modalidades de formação: graduação, pós, cursos rápidos e In Company


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Business School Unoeste é opção alinhada ao mercado
Alunos receberão formação customizada alinhada com as competências interdisciplinares e essenciais exigidas pelo mercado

A sociedade vive em uma constante evolução. Hoje, as transformações ocorrem a cada minuto, quebram padrões e trazem inovações. Ao mesmo tempo, as pessoas vivem mais, ingressam no mercado mais cedo e saem mais tarde. Redesenhar a carreira ou moldar um perfil profissional personalizado é o que quer a maioria das empresas. Nesse sentido, a Business School Unoeste (BSU) vem para quebrar paradigmas e proporcionar uma formação direcionada para a área de negócios.

O portfólio da escola de negócios da Unoeste é completo: inclui graduação, pós e programas executivos. As tendências do mercado de trabalho são refletidas no ensino que foge dos moldes convencionais, fazendo com que os seus stakeholders se conectem e potencializem os negócios da região em que estão inseridos.

De acordo com Alvaro Costa Jardim Neto, docente da Business School Unoeste (BSU), o foco principal é formar um aluno completo e globalizado, conectado com o mundo para que se torne um líder alinhado com as necessidades empresariais. “A relação estreita da BSU com o mercado também potencializa a capacidade de solucionar problemas. Sem falar, é claro, que as bases curriculares e a formação de excelência agregam tecnologias, metodologias e espaços diferenciados”.

Flexibilidade também é uma das características dos cursos da Business School Unoeste. “A nossa matriz não é nada rígida! Pelo contrário, ela é mais flexível, dinâmica e desenvolvida a partir das necessidades e desejos do mercado de trabalho. Dessa forma, o aluno tem a possibilidade de se formar com competências interdisciplinares e essenciais para a sua atuação”, comenta o professor Alvaro.

Essa maleabilidade permitirá ao aluno se formar em um curso da BSU e fazer outro em menor tempo de duração. “As matrizes próximas facilitam a equivalência de créditos. Em outras palavras, o estudante aproveitará as suas disciplinas e créditos em um outro curso da BSU. Esse processo ocorrerá por meio da análise e da comparação das matrizes para se projetar o tempo de permanência no curso pretendido”, explica Alvaro.

Colocar a mão na massa também é um aspecto dessa escola de negócios. O docente pontua que as atividades práticas estão alinhadas com as demandas do mercado. “Visitas técnicas, estágios voluntários, ensino dentro das empresas, ações de extensão e o projeto integrador de disciplinas estão entre as ações propostas”.

Outro ponto forte da Business School Unoeste é a dupla diplomação. Alvaro explica que será possível obter dois diplomas no período de um único curso, sendo um pela universidade brasileira e outro por instituição conveniada no Brasil ou no exterior. “A partir de um acordo prévio entre as universidades e aproximação das matrizes curriculares, o estudante que conseguir concluir os créditos previstos por ambas obterá os dois diplomas. No entanto, isso dependerá de uma parceria entre a Business School Unoeste e a outra instituição de ensino”.

Além da infraestrutura de excelência da universidade, a BSU contará com espaços modernos e metodologias inovadoras, baseados nas grandes instituições de ensino nacionais e internacionais. “Disponibilizaremos novas salas de aulas adaptadas e focadas sempre na participação do discente, despertando a sua capacidade inovadora”, comenta o professor.

Alvaro pontua ainda que os alunos que estão finalizando os cursos que integram esse novo formato da escola de negócios poderão aproveitar as novas infraestrutura e metodologias de ensino. “Eles podem usufruir também das parcerias da BSU com as empresas, das experiências internacionais [desde que previamente planejadas] e das pós-graduações diferenciadas. Outras opções são os cursos rápidos (fast courses) oferecidos periodicamente, escolas de verão e de inverno (winter/ summer schools), além da aproximação da BSU com o mercado para processos seletivos de recrutamento e de seleção”.

Ensino superior

Para os interessados em fazer uma graduação na Business School Unoeste existe um leque de opções: Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Agronegócio,Gestão Comercial,Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Pós-graduação

De acordo com Alvaro, a BSU contará com novas especializações e MBAs próximos do mercado de trabalho. “O foco desses cursos é um corpo docente com experiência no mercado e contato com inovações e tecnologias presentes nos grandes centros. A ideia é que eles aproximem seus discentes das últimas novidades do mercado nacional e internacional”.

Cursos In Company e Rápidos

“A primeira opção será oferecida diretamente para as organizações contratantes e são adaptados às necessidades de uma determinada empresa Já a segunda é também conhecida por fast courses e tem as características de terem menor duração e focarem no desenvolvimento de competências e habilidades específicas, de forma pontual”, explica o docente.

Maior Concurso de Bolsas do Oeste Paulista

Você sabia que os cursos de graduação que integram a Business School Unoeste (BSU) fazem parte do maior concurso de bolsas do oeste paulista? Isso mesmo! São mais de 5 mil bolsas de estudo que podem chegar até 80%. Acesse este link do site da Unoeste e tenha mais informações. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro, somente pela internet.

Outras possibilidades de ingresso

Além do concurso de bolsas é possível ingressar na BSU por meio da nota do Enem. Para os interessados, serão consideradas as notas do exame realizado a partir de 2013. A inscrição também já pode ser feita pelo site e o matriculado será beneficiado com bolsa de estudo de 20% para os cursos de licenciatura e 15% para bacharelados e superiores de tecnologia.  

Outra alternativa para ingressar na Unoeste é o processo seletivo para portadores de diploma de curso superior. Neste caso, a inscrição deverá ser feita na secretaria da Unoeste, localizada no campus 1, na rua José Bongiovani, nº 700, Cidade Universitária, em Presidente Prudente. Os inscritos serão informados sobre o resultado através da própria secretaria. Mais informações pelo e-mail secretaria@unoeste.br ou pelo telefone (18) 3229-1020.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem