CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

1ª Jornada da Gastronomia debate o mercado de trabalho

Evento da Unoeste reuniu palestrantes com experiência profissional para falar sobre o papel do gastrólogo e das gastronomia no momento atual


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida 1ª Jornada da Gastronomia debate o mercado de trabalho
Chef Priscila Herrera falou sobre o vegetarianismo e o veganismo

Com o tema “Os novos desafios do mercado gastronômico”, a 1ª Jornada de Gastronomia de Presidente Prudente foi promovida pela graduação da área da Unoeste. O evento que iniciou na terça (13), prossegue até hoje (16) e é transmitido pelo canal do curso no Youtube. Fizeram parte da programação palestras e bate-papo que buscaram discutir sobre o trabalho do gastrólogo. As atividades também evidenciaram os diálogos que a ciência da gastronomia exerce e protagoniza, além de proporcionarem um momento de aprimoramento profissional aos participantes. 

Convidada da noite desta quinta-feira (15), a Chef Priscila Herrera do Restaurante Banana Verde em São Paulo (SP), abordou os aspectos sobre a responsabilidade que se deve ter na cozinha por meio da palestra “Cozinha natural vegetariana e vegana com práticas sustentáveis”. Ela explica que as pessoas devem procurar saber se o produto que está consumindo é adequado com o que ela acredita. “Precisamos voltar dois passos para compreender o que é bom para nós e o que isso vai trazer de bom para a nossa sociedade e para o meio ambiente”, reflete.                                     

De acordo com Priscila, não podemos nos esquecer da importância do acompanhamento nutricional feito por um profissional habilitado, caso a pessoa decida fazer a transição para o vegetarianismo. “Quero dizer que a alimentação vegetariana e vegana veio para ficar, não como uma ideologia, uma filosofia ou ativismo e, sim, como uma forma de sobreviver e como isso impacta o nosso planeta”, diz.

Foto: João Paulo Barbosa Todas as atividades estão disponíveis no canal do Youtube do curso de Gastronomia
Todas as atividades estão disponíveis no canal do Youtube do curso de Gastronomia

A jornada foi aberta pela professora Chef Mariane Sato que fez menção a comissão organizadora do evento e ao coordenador do curso, o professor Yuri Moita. “Essa jornada serve para apresentarmos e discutirmos temas atuais de uma forma mais expressiva, de uma maneira que a gente consiga ter mais ferramentas, tanto para nós profissionais da área como para as pessoas interessadas. Precisamos criar meios para nos posicionarmos no mercado nesse momento atual que a gastronomia vive”, fala. 

A programação contou ainda com a participação do Chef Eudes Assis, do restaurante Taioba Gastronomia em São Sebastião (SP) que falou sobre “Valorização da Cozinha Caiçara utilizando o locavorismo no desenvolvimento da região”; das doutoras e docentes do mestrado em ciências gastronômicas da Universidade de Lisboa - Portugal, Anabela Raymundo e Catarina Prista que abordaram o tema “Leguminosas: ingrediente sustentável em Gastronomia, do passado ao futuro”.

Também participaram a professora do curso de Gastronomia da Unoeste Thaiane Ferreira que falou sobre “Novos Protocolos da Gastronomia” e o bate-papo sobre “Tecnologia e Inovação na Gastronomia”, com os Chefs Gustavo Orlandi e Julia Balizardo egressos do curso da Unoeste. O encerramento será por conta do Chef Rodrigo Guimarães, do Restaurante Oro do Rio de Janeiro que abordará nesta sexta-feira (16), o tema “Alta Gastronomia em renovação”.

Acompanhe todas as atividades no canal do curso de Gastronomia no Youtube.

 

 

 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem