Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 2021

Ex-alunos da Unoeste atuam na CNN Brasil e na Serasa

  • Foto: Divulgação Ex-alunos da Unoeste atuam na CNN Brasil e na Serasa Alisson: “Estar na CNN é um desafio e está sendo muito bom para mim”

Alisson é repórter da conhecida rede de TV americana; já Bárbara é coordenadora de gestão de base e rentabilização no maior banco de dados da América Latina

Seja em frente às câmeras ou liderando equipes, os ex-alunos do curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Unoeste são destaques nacionais. Alisson Negrini atua como repórter na CNN Brasil, já Bárbara Peinado é coordenadora de gestão de base e rentabilização na Serasa Experian, maior banco de dados da América Latina.

“Sempre fui apaixonado por televisão e desde pequeno sonhava em estar nas telas”, conta Alisson. Bolsista pelo Prouni, ele percorreu mais de 1 mil km para estudar. Aos 17 anos saiu de Piúma (ES) rumo à Presidente Prudente (SP), cidade até então desconhecida. “Encarei esse desafio, comecei a estudar e fazer estágios. Tinha uma rotina bem intensa. Me formei em 2018 e logo em seguida fiz uma pós em Mídias Digitais Interativas, também na Unoeste”.

Destaca que estudar na Unoeste foi importante. “A universidade me permitiu muito conhecimento. Nem todas as instituições possuem tantos laboratórios como ela. Acredito que essa prática diária me moldou, me aperfeiçoou e me fez enxergar melhor sobre o profissional que eu poderia me tornar”.

Alisson revela que adquiriu muito conhecimento ainda na formação. “Explorar a área enquanto estudante faz parte da rotina de um aluno e é aí que a gente vai vendo se realmente escolheu a profissão certa. Por isso que a universidade me ajudou nesse percurso, me senti bem preparado para o mercado”.

Antes de conquistar o emprego na rede de TV norte-americana, ele atuou na TV Tem, na cidade de Bauru (SP). “Aqui na CNN Brasil a rotina de trabalho é intensa. Entro entre 5h/6h para participar principalmente do Jornal Novo Dia, que começa às 6h e vai até às 11h da manhã. Nele faço entradas ao vivo com uma notícia e, às vezes, com a previsão do tempo do dia sobre a capital paulista”.

Ele afirma que o bom de atuar na sede da emissora é falar todos os dias sobre assuntos nacionais que estão em alta no país e geram muita repercussão. “Claro que isso acaba tendo um peso maior, a responsabilidade aumenta. É preciso ser preciso e firme. Atualmente sou vídeo-repórter, apesar de toda semana ir trabalhar com equipe de cinegrafista e auxiliar. O vídeo-repórter é pautado pela produção, faz tudo que um repórter faz, a diferença é que as gravações são feitas com celular, tanto ao vivo, quanto boletins e reportagens gravadas. Essa função multitarefa é incrível, me faz sentir como o nosso trabalho é importante e o quanto podemos dominar vários setores do trajeto antes de um material ir ao ar. É um desafio que tem sido muito bom para mim”, conclui.

[imagem_centro]

Enquanto Alisson viajou centenas de quilômetros até Prudente, Bárbara Peinado, 31, é prata da casa. Ela se formou na turma de 2011 do curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste. “O embasamento que adquiri na universidade me ajudou muito em dois pontos principais. Um deles é a multidisciplinaridade do curso. A gente era incentivado a atuar em várias áreas, isso é fundamental para conseguir se relacionar com outros profissionais e também exercer a empatia. Outro ponto é a questão de experiência, sai da faculdade com muita bagagem adquirida desde a agência de publicidade e as indicações para estágios em outras empresas. A partir do momento que você coloca a mão na massa ainda na faculdade, já sai formado com um passo à frente”.

Na Serasa Experian ela expõe que a sua atuação é em cima da jornada do cliente. “O meu foco é no mapeando dos pontos de contato com a marca visando a rentabilização, o relacionamento e a fidelização. Além da formação na Unoeste, acredito que eu cheguei até aqui também pela trajetória de ter trabalhado em agências e empresas focadas em comunicação estratégica”, finaliza.

Vestibular On-line

Se você também se identifica com o Jornalismo ou a Publicidade, saiba que a Unoeste possui a Escola de Comunicação e Mídias Digitais. São diversos cursos presenciais e flexíveis. Ainda dá tempo de começar os seus estudos aqui na universidade. Faça já o vestibular on-line e garanta até 20% de desconto em todas as mensalidades.

Concurso de bolsas Enem

Se você prestou o Enem 2020, essa é para você! A Unoeste lançou o concurso de bolsas para quem fez essa prova. Você pode estudar com até 80% de desconto. Clique aqui e saiba como participar.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;