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Pedagogia- Presencial e EAD


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Acta Scientiarum. Education

Acta Scientiarum. Education

A revista publica textos originais de temáticas vinculadas a Educação sob dois eixos temáticos. O primeiro, História e Filosofia da Educação, tem por finalidade divulgar pesquisas a respeito dos processos formativos de natureza biográfica, institucional, social, formal e não-formal. O segundo, Formação de Professores, tem por objetivo divulgar estudos referentes aos aspectos norteadores da prática docente, como a Educação Básica e a Educação Superior, bem como os relacionados à vinculação entre pesquisa e docência.

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Acta Scientiarum. Human and Social Sciences

Acta Scientiarum. Human and Social Sciences

A revista publica artigos originais. Os autores se obrigam a declarar que seu manuscrito, relatando um trabalho original, não está sendo submetido, em parte ou no seu todo, à análise para publicação em outra revista. Sua missão é viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; Publicar resultados de pesquisas envolvendo idéias e novas propostas científicas; Disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica; Agilizar o processo de comunicação científica na área de Ciências Humanas e Sociais.

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Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

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Avaliação: Revista da Avaliação do Ensino Superior

Avaliação: Revista da Avaliação do Ensino Superior

Essa é uma publicação da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (RAIES), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Sorocaba (UNISO). Sua missão é contribuir para o desenvolvimento dos estudos e pesquisas sobre a educação superior, em especial sobre avaliação institucional da educação superior e temas relacionados com as tendências e as políticas da educação superior e ciência e tecnologia.

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Cadernos da FUCAMP

Cadernos da FUCAMP

A Cadernos da Fucamp publicada pela Fundação Carmelitana Mário Palmério é uma revista eletrônica destinada à publicação de artigos científicos da área de Humanas. Iniciou suas publicações em dezembro 2002. Começou como um projeto de extensão para atender as exigências do planejamento pedagógico da instituição, devido a necessidade de se criar um elo de comunicação e divulgação do conhecimento científico. As onze primeiras edições foram divulgadas de forma impressa e atualmente a revista é eletrônica. A nossa missão é divulgar o conhecimento científico. A revista tem natureza interdisciplinar, fluxo contínuo e recebe contribuições em português, inglês e espanhol. A Equipe Editorial se reserva o direito de promover as mudanças de forma necessárias para publicação dos artigos.

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Cadernos da Pedagogia

Cadernos da Pedagogia

Os Cadernos da Pedagogia, publicação semestral da coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos, objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia dessa instituição e demais instituições da região e do Brasil, e também de pesquisadores da área educacional. Acredita-se que o intercâmbio de idéias e experiências dos formadores de professores e futuros professores é imprescindível para a construção e consolidação de debates e embates profícuos a consolidação de uma educação de qualidade para as crianças brasileiras. Inaugura-se, assim, um novo espaço, abrindo páginas para docentes e alunos das graduações em Pedagogia divulgarem suas produções.

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Cadernos de Educação

Cadernos de Educação

Cadernos de Educação é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Criada em 1992, buscou sempre desempenhar a tarefa de socializar conhecimentos relevantes, produzidos em nível local, nacional e internacional. A partir do quadragésimo quarto número, em 2013, Cadernos de Educação se converte em uma publicação exclusivamente eletrônica, garantindo seu funcionamento e sua continuidade como meio de divulgação científica e acadêmica na área de educação. Uma de suas características marcantes é a diversidade de temáticas, orientações teórico-metodológicas e estilos. O compromisso assumido como linha editorial é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar elevado debate no interior da pluralidade que se apresenta no campo educacional contemporâneo. Além dos artigos que constituem seu núcleo básico, outras modalidades de textos são regularmente publicadas como estudos teóricos, reflexões sobre práticas, discussões conceituais etc.

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Cadernos de História da Educação

Cadernos de História da Educação

O periódico Cadernos de História da Educação tem periocidade quadrimestral, com publicação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2014). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas.

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Cadernos de Pesquisa

Cadernos de Pesquisa

Cadernos de Pesquisa é uma revista publicada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de periodicidade quadrimestral e circulação nacional e internacional, disponibilizada no formato eletrônico. Destina-se à publicação de trabalhos científicos, inéditos multi/interdisciplinares desde que sejam voltados para área de Educação, de Doutores, Mestres e alunos de pós-graduação (Mestrandos e Doutorando), sob a forma de artigo, de artigo de revisão, de resenha ou de documento. A revista aceita também, texto em inglês e espanhol.

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Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia

Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia

A Cognitio-Estudos, editada pelo Centro de Estudos de Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia, da PUC-SP, é direcionada a temas diversos conexos e de interesse aos estudos de Pragmatismo. A revista publica submissões de comunicações apresentadas nos Encontros Internacionais sobre o Pragmatismo, além de artigos, resenhas e traduções inéditas de estudantes, professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Contribui, dessa forma, para manter o diálogo entre a comunidade filosófica nacional e internacional abrangendo um amplo leque temático acolhível dentro de sua área de pesquisa.

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Colloquium Humanarum

Colloquium Humanarum

A Colloquium Humanarum é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos da área da Educação, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais, nos formatos de artigos originais, ensaios e resenhas. A Colloquium Humanarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES.

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Comunicação & Educação

Comunicação & Educação

A Revista tem publicação periódica, com duas edições anuais, voltada para as interrelações Comunicação/Cultura/Educação, e possui como missão, basicamente, evidenciar que:os meios de comunicação estão nas salas de aula, quer das escolas que possuem um aparato tecnológico de primeira linha (escolas e clientela de nível sócio-econômico A), quer naquelas que muitas vezes são classificadas como "carentes" (escolas e clientela de nível sócio-econômico C, D e E); os meios de comunicação estão presentes no cotidiano das pessoas e nelas introjetados, de tal modo que, onde houver seres humanos, os meios estarão presentes;a partir dessas premissas, compete ao educador conhecer e utilizar os meios, com vistas à consecução de objetivos didático-pedagógicos previamente definidos nos planejamentos escolares; para tanto, professores e educadores precisam ser informados.

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Dialogia

Dialogia

Dialogia é uma publicação científica semestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) que se propõe a debater e divulgar os temas relativos às práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam das pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.

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Didáctica. Lengua y Literatura

Didáctica. Lengua y Literatura

Didáctica. Lengua y Literatura, fundada en 1988 por el profesor Eduardo Tejero Robledo, es una revista anual que publica trabajos nacionales e internacionales sobre didáctica de la lengua y la literatura, enseñanza de segundas lenguas y literatura infantil y juvenil. Admite artículos en español, inglés y francés y todos ellos contienen orientaciones didácticas útiles para profesores y maestros de enseñanzas primarias, secundarias y universitarias

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EccoS – Revista Científica

EccoS – Revista Científica

Eccos é a publicação oficial de difusão acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove). A revista é publicada desde 1999, semestralmente, e a partir de 2001, quadrimestralmente, difundindo manuscritos que tenham sua fundamentação na área educacional e no campo das humanidades. Trata-se de um marco histórico importante ter alcançado a marca de dezessete anos de circulação ininterrupta, com uma produção relevante para as temáticas relativas à educação, mantendo a publicação regular de 41 números, com a colaboração de mais de 500 autores nesse período.

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E-Curriculum

E-Curriculum

A Revista e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Sua missão é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação.

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Educação

Educação

A revista Educação é uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Tem como propósito divulgar a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. É editada desde 1978 e tem periodicidade quadrimestral.

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Educação & Linguagem

Educação & Linguagem

Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens. Educação & Linguagem em sua primeira parte, na forma de "Dossiê", traz artigos organizados sob uma temática de interesse não apenas para a área da Educação, como também para outras áreas, com a contribuição de pesquisadores brasileiros de várias regiões do país e contando com autores internacionais, sempre que o debate assim o exija.

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Educação & Realidade

Educação & Realidade

Educação & Realidade tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a disponibilização de novas ferramentas analíticas, de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação. Nos seus quase 40 anos de existência, Educação & Realidade vem realizando essa missão por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores. Educação & Realidade é uma publicação trimestral e publica artigos relacionados às várias áreas do campo da educação e suas interfaces com as artes, filosofia, letras, ciências sociais e humanas, resultantes de estudos teóricos, pesquisas empíricas, análises sobre práticas concretas ou debates polêmicos e atuais.

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Educação e Políticas em Debate

Educação e Políticas em Debate

A Revista Educação e Políticas em Debate, é uma Revista Eletrônica vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade do dissenso, da polêmica e da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral.

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Educação por Escrito

Educação por Escrito

A revista eletrônica Educação Por Escrito tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação. Nessa perspectiva, a revista assume uma vertente editorial que se propõe a publicar, divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.

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Educação: fio condutor da superação das diferenças sociais no Brasil

Educação: fio condutor da superação das diferenças sociais no Brasil

Atitude de intolerância é algo que está se agravando a cada dia em nosso meio social incluindo os espaços escolares. À medida que a sociedade se desenvolve novos grupos surgem com sua forma de pensar, agir e se relacionar e para isso a educação dever acompanhar tais mudanças. Assim, discutiremos a percepção sobre o preconceito no Brasil, desconstruindo estereótipos relacionados às raças e etnias vivenciadas no Brasil do século XXI. Ao longo do discurso apresentaremos algumas características da sociedade brasileira que transpõem o tema intolerância e a inclusão de todos na sociedade. As leis e documentos formais que oferecem subsídios da construção de uma sociedade mais inclusiva perpassaram pelo viés discursivo do texto. A luta por uma sociedade inclusiva que cresce desde o seio das escolas é um dos pontos fundamentais que defendemos e apresentamos no decorrer do artigo.

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Educação: Teoria e Prática

Educação: Teoria e Prática

A Revista Educação: Teoria e Prática é uma publicação quadrimestral do Departamento de Educação/IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/Câmpus de Rio Claro. Constitui-se em importante instrumento para o diálogo crítico e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos que, ao longo de sua existência, foi fortalecendo sua vocação acadêmica no que concerne à produção de conhecimentos de cunho interdisciplinar, deslocando-se da inserção local, para regional, nacional, com vistas à inserção internacional.

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Emancipação

Emancipação

A Revista Emancipação é um trabalho da Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculado às áreas de interesse do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas desta Universidade. Tem como objetivo socializar o conhecimento produzido através de pesquisas científicas no âmbito interdisciplinar, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber. Através deste trabalho pretendemos divulgar artigos inéditos, como: relatos de pesquisa e de experiência profissional; debates e sistematizações teóricas; resenhas críticas. Também é intuito da Revista Emancipação contribuir na formação acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação de áreas afins, estimulando a produtividade científica, o desenvolvimento e atualização profissional.

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Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do CECIMIG - Centro de Ensino de Ciências e Matemática - órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Missão: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências publica artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos) de interesse ao campo da Educação em Ciências atendendo a um público de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação Científica, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental e, ainda, a um público de formação inicial e continuada das Licenciaturas no campo das Ciências Naturais, de áreas afins e outros profissionais da Educação Básica envolvidos com a educação em ciências.

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Ensino em Re-Vista

Ensino em Re-Vista

ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

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Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – uma universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas com intelectuais consagrados e relevantes para a área. Na Revista, são bem vindas reflexões das várias áreas de saber que compõem as Ciências Humanas e Sociais e que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. Desta forma, a Comissão Editorial – formada por professores do Instituto de Psicologia da UERJ e dos cursos de pós-graduação desta mesma unidade – pretende estar em consonância com a perspectiva que considera os saberes e fazeres "psi" como um campo necessariamente interdisciplinar.

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História da Educação

História da Educação

A revista História da Educação é mantida pela Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação - Asphe/RS, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal de Santa Maria. É publicada no Brasil desde 1997, com periodicidade quadrimestral. Tem como cobertura temática a área de História da Educação e por missão constituir-se num veículo de divulgação de estudos do campo historiográfico educacional. Objetiva, sobretudo, divulgar resultados de pesquisas realizadas por professores e estudantes de graduação e pós-graduação e tem como público alvo professores, estudantes, pesquisadores e interessados em história da educação.

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Informática na educação: teoria & prática

Informática na educação: teoria & prática

Informática na educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.

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Inter Ação

Inter Ação

Com importância reconhecida pela área, a Inter-Ação, cuja periodicidade se encontra em dia, mantendo-se a regularidade de três números por ano, tem ampla circulação por meio de assinaturas, permutas, doações e vendas, além de estar totalmente disponível online, já portando, desde 2010, o Digital Object Identifier (DOI), utilizado para identificar o conteúdo de documentos em ambiente digital, mesmo que posteriormente eles mudem de endereço ou link.

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Interacções

Interacções

Trata-se de uma revista em formato electrónico de acesso livre, organizada sequencialmente por Número e que é publicada três vezes por ano. Cada número, coordenado por Editores convidados pela Direcção da revista, centra-se num tema distinto e pode incluir: a) trabalhos de investigação; b) reflexões críticas sobre políticas culturais, científicas e/ou educativas; c) revisões críticas de literatura; d) reflexões críticas sobre inovações educativas e experiências pedagógicas; e) comentários críticos sobre artigos publicados na própria revista. Os textos podem ser apresentados em português (de Portugal ou do Brasil), espanhol, inglês ou francês.

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Interações (Campo Grande)

Interações (Campo Grande)

Interações - Revista Internacional de Desenvolvimento Local, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, MS, Brasil, foi criada em setembro de 2000, sendo trimestral, publica artigos, resenhas, traduções, resumos, entrevistas, produzidos por pesquisadores doutores e/ou professores doutores, mestres, doutorandos e mestrandos vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa nacionais e internacionais. Destina-se a matérias que, pelo seu conteúdo, possam contribuir para a formação de pesquisadores e para o desenvolvimento científico, além de permitir a constante atualização de conhecimentos na área específica do Desenvolvimento Local. Os artigos devem ser inéditos, podendo ser enviados em português, inglês, francês, espanhol, seguindo as normas de publicação da revista. O fluxo de recebimento de artigos para a Interações é contínuo.

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Linha Direta

Linha Direta

A mente humana é capaz de promover muitas transformações. A tecnologia é um grande exemplo de como a inteligência pode trabalhar a favor do desenvolvimento da sociedade- aparelhos de última geração e sistemas eletrônicos abrem caminhos nunca antes imaginados, otimizando processos, trazendo o futuro para uma sociedade cada vez mais presente. No setor educacional, esses recursos já demonstram sua funcionalidade nos processos administrativos e organizacionais, mas ainda não conseguiram quebrar totalmente a redoma da sala de aula. Entre educadores, o computador apresenta utilidade de segunda ordem; tablets e smartphones carregam o preconceito de equipamentos destinados a diversão. O cerne da questão, na verdade, está em concretizar toda a escola em que a tecnologia não é o fim do processo de ensino e aprendizagem, mas o meio para que os alunos, inseridos na realidade em que vivem, possam de fato desenvolver conhecimento em um processo compartilhado, ou seja, a mente humana continua sendo a protagonista em meio a um mundo de máquinas cada vez mais audaciosas. A Revista Linha Direta convida você, leitor, a entender que os recursos tecnológicos utilizados no nosso próprio dia a dia podem também provocar a revolução necessária na educação.

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Linhas Críticas

Linhas Críticas

Linhas Críticas é, desde 2011, uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e de seu Programa de Pós-Graduação. A partir de 2014 passou a circular somente no formato on line. Avaliada como "B1" pela classificação Qualis/Capes publica artigos inéditos de autores e autoras brasileiros e estrangeiros, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. Aceita trabalhos teóricos e empíricos de diferentes áreas e linhas de pesquisa em educação, assim como artigos científicos sobre questões atuais em educação com, no máximo, três autores. A política de seções da revista contempla as seguintes categorias: dossiê temático, artigos, resenhas, homenagens e entrevistas. A revista receberá para publicação artigos em português, espanhol, francês e inglês, já revisados em seu idioma de origem.

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Olhares & Trilhas

Olhares & Trilhas

A Olhares & Trilhas é um periódico semestral do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e com a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU). Em decorrência de seus objetivos, Olhares & Trilhas tem como público almejado a comunidade em geral, além de professores, alunos e técnicos administrativos das diversas instituições de ensino nacionais e estrangeiras.

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Paidéia (Ribeirão Preto)

Paidéia (Ribeirão Preto)

A revista Paidéia é vinculada ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Editada desde 1991, desde 2018 adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (rolling pass), publica artigos originais que abordem um problema claramente relacionado ao campo da Psicologia, especificamente nas áreas: Psicologia da Saúde, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Social e Avaliação Psicológica.

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Pedagogia em Ação

Pedagogia em Ação

Pedagogia em Ação é uma revista do Curso de Pedagogia da PUC Minas. Foi criada em 2009, como resposta ao anseio dos professores do curso em criar um espaço em que, além dos professores, fosse possível aos alunos a publicação das suas produções. Ela é apresentada na modalidade eletrônica, no Portal de Periódicos Eletrônicos da PUC Minas. A revista visa à publicação de artigos, comunicações, resenhas e resumos, são textos que expressam o trabalho de pesquisa do corpo docente e discente do Curso, com ênfase neste último, por carecer de espaço que acolha as suas produções. Os textos são submetidos à apreciação da Comissão Editorial e a parecer de avaliadores ad hoc. Na avaliação, são levadas em conta a relevância, a vinculação ao perfil de profissional formado pelo Curso, a metodologia empregada e a adequação às normas da ABNT expressas no Padrão PUC Minas de Normalização.

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Pedagogía Social- Revista Interuniversitaria

Pedagogía Social- Revista Interuniversitaria

Pedagogía Social. Revista interuniversitaria (PSRI) es una revista científica periódica, de carácter semestral, editada de forma ininterrumpida desde 1986 por la Asociación Iberoamericana de Pedagogía Social. El fin principal de la Revista es la difusión de los resultados de investigación original que se realizan tanto a nivel nacional como internacional sobre Pedagogía Social y Educación Social, constituyendo un medio de expresión para la publicación de trabajos de acreditada calidad científica dirigidos a profesionales, profesorado de los diferentes niveles educativos, y/o investigadores en general interesados en los diferentes aspectos de la realidad social y educativa.

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Pedagogía y Saberes

Pedagogía y Saberes

La Revista Pedagogía y Saberes es una publicación semestral de la Facultad de Educación de la Universidad Pedagógica Nacional (Colombia), fundada en 1990 como un espacio de encuentro de diversas posiciones e ideas en torno a asuntos relativos a la Educación y la Pedagogía, en un lugar de interlocución crítica entre la Universidad Pedagógica Nacional y otras instituciones y en un proyecto editorial que fomenta la reflexión sobre los temas relevantes del campo pedagógico.

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Perspectiva

Perspectiva

A Revista Perspectiva, editada desde 1983, é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências da Educação da UFSC que tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre educação, visando aprofundamento teórico e crítico das temáticas e avanços nas discussões sobre as problemáticas no campo educacional e das pesquisas produzidas no Brasil e no exterior. A Perspectiva publica textos inéditos nacionais e internacionais que tematizem a educação, sobretudo os decorrentes de pesquisas concluídas de caráter teórico ou empírico, análises críticas assim como ensaios que apresentem contribuições sobre temas candentes da área.

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Pesquisa e Debate em Educação

Pesquisa e Debate em Educação

A Revista do Mestrado Profissional – CAEd é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF (PPGP), que tem por objetivo ser uma publicação reconhecida pela área, nacional e internacionalmente, tendo ampla circulação na comunidade acadêmica-científica, por meio de assinaturas/permutas (para a sua edição impressa) sendo, ao mesmo tempo, on-line.O público leitor da revista é constituído pelos profissionais da área de educação e áreas afins, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados. A revista contribuirá para o diálogo interno da comunidade acadêmica propiciando debates sobre questões teóricas relevantes e contemporâneas, assim como para divulgação da produção interna do programa e de nossos parceiros de outras instituições. A revista aceita para publicação artigos inéditos, artigos não inéditos/ traduzidos e resenhas de livros.

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Pesquisa em Educação Ambiental

Pesquisa em Educação Ambiental

Pesquisa em Educação Ambiental trata-se de um periódico semestral e inter institucional, envolvendo pesquisadores de três instituições universitárias do Estado de São Paulo, quais sejam: a Universidade Federal de S.Carlos - UFSCar (Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais e Pós-Graduação em Educação), a Universidade Estadual Paulista – Rio Claro - UNESP (Grupode Pesquisa “A temática ambiental e o processo educativo” do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências) e a Universidade de São Paulo - USP (Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador-LAIFE da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto).

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Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação

Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação

A Revista POIÉSIS é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISUL. Publica textos inéditos em forma de artigos, ensaios, debates, entrevistas ou resenhas sobre temas que contribuam para a investigação científica produzida na área e em áreas afins. A versão on line iniciou em 2008 com o ISSN 2179-2534. Atualmente é classificada como B3 no Qualis CAPES pela área da Educação. Indexada em: Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; DOAJ - Directory of Open Access Journals; Diadorim; Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras; Fonte Acadêmica (Ebsco Publishing); Revistas no SEER (Ibict); Academic Journals Database.; BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)

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Psicologia em Revista

Psicologia em Revista

Psicologia em Revista, periódico da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), abre-se às diversas tendências teóricas e às mais variadas práticas, clássicas ou emergentes, vigentes nos campos da Psicologia. Publicação quadrimestral, objetiva ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, no campo das ciências humanas e sociais. Assim, procura abranger o maior número possível de interessados, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, alunos de cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia ou não, brasileiros e estrangeiros. Periódico bilíngüe, português/espanhol, só traduz os textos em inglês e francês.

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Psicologia USP

Psicologia USP

A proposta editorial da Revista Psicologia USP vem ao encontro das tendências contemporâneas de integração e complementaridade, cada dia mais presentes nas ciências humanas. Esta tendência leva em conta a vocação da Psicologia para a diversidade e para a articulação de áreas e conhecimentos. Se o homem pode ser visto como máquina biológica complexa ele é, no entanto, fabricante de cultura e de símbolos, criador de história. A Revista Psicologia USP vem procurando atender às diferentes concepções expressas por aquela duplicidade, publicando artigos que refletem o amplo espectro de preocupações atuais dos pesquisadores sem, contudo, ficar ausente dos debates mais significativos que se travam nas áreas de fronteira das ciências humanas e biológicas. Tendo em vista essa finalidade mais ampla, a revista vem publicando artigos de reflexão e ensaios quer em números temáticos, quer sob a forma de núcleos temáticos e artigos diversos, dando ênfase a tópicos clássicos da Psicologia.

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RBEP- Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

RBEP- Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Criada em 1944, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos inéditos de natureza técnico-científica, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que ofereçam subsídios às decisões políticas na área. Seu público leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área de educação. A RBEP compõe-se das seguintes seções: “Estudos” – Publica artigos inéditos, resultantes de estudos, pesquisas, debates e experiências relacionadas com a educação e áreas afins. “Resenhas” – Analisa criticamente os lançamentos recentes na área.

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REVEDUC- Revista Eletrônica de Educação

REVEDUC- Revista Eletrônica de Educação

A Revista Eletrônica de Educação, com periodicidade de publicação semestral (2007 a 2012) e quadrimestral a partir de 2013, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas em qualquer língua sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

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Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

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Revista Brasileira de Educação Ambiental

Revista Brasileira de Educação Ambiental

A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato não acadêmico, em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.

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Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia

Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia

A Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia (ISSN 1982-873X) é um periódico eletrônico, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - PPGECT/UTFPR, que tem por missão divulgar no meio acadêmico as pesquisas (práticas ou teóricas) que tenham por objeto o processo ensino-aprendizagem, resultante de uma ação reflexiva, crítica e inovadora para a atuação profissional do docente, auxiliando na produçãode conhecimentos e de novas estratégias pedagógicas.

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Revista Brasileira de Estudos da Presença

Revista Brasileira de Estudos da Presença

A Revista Brasileira de Estudos da Presença tem como principal finalidade a divulgação de pesquisas artístico-científicas no campo das Artes Cênicas e nas áreas de interface que dão sustentação e mantém diálogo com as diferentes linguagens e os múltiplos contextos das artes e das ciências do espetáculo vivo, em especial, a Educação, a Antropologia, a Filosofia e a História. A revista publica, preferencialmente, trabalhos oriundos de estudos teóricos, experimentações práticas, pesquisas, reflexões e debates polêmicos e atuais, procurando oferecer aos seus leitores textos de qualidade e excelência, tanto de pesquisadores nacionais como traduções de trabalhos de pesquisadores estrangeiros.

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Revista Brasileira de História da Educação

Revista Brasileira de História da Educação

A Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Sediada atualmente na Universidade Estadual de Maringá e publicada trimestralmente, a RBHE tem o objetivo de divulgar a produção científica nacional e internacional sobre História e Historiografia da Educação, que se revele de interesse para as grandes áreas de pesquisa em Educação e em História, abrindo novos horizontes de discussão e estimulando debates interdisciplinares.

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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação é uma publicação quadrimestral da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), que tem por objetivo difundir estudos e experiências educacionais e promover o debate e a reflexão em torno de questões teóricas e práticas no campo da gestão da educação e seus processos de planejamento e de formulação e avaliação de políticas educacionais no âmbito dos sistemas de ensino, escolas, universidades e outros espaços públicos de educação e formação cidadã.

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Revista Contexto e Educação

Revista Contexto e Educação

A Revista Contexto & Educação é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina.

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Revista de Educação Popular

Revista de Educação Popular

A Revista de Educação Popular, publicação quadrimestral da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), prioriza abordagens e análises que tratam sobre a produção nos campos da educação, da saúde e da cultura populares, por meio do acolhimento de diferentes linguagens e formas de registro, propiciando a socializaçao da produção acadêmica e dos movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais ou outras comunidades externas.

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Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil. Tem circulação nacional e internacional impressa e online e vem divulgando desde o ano 2000 pesquisas e estudos sobre a formação de professores e o pensamento educacional brasileiro. A Revista publica artigos científicos e resenhas, adotando o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial ou da comunidade científica especializada, em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto dos autores permanecerão em sigilo.

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Revista Educação em Debate

Revista Educação em Debate

Atualmente, a Revista Educação em Debate (quadrimestral desde 2018; semestral de 1978 a 2017) recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação.

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Revista Educação Especial

Revista Educação Especial

A Revista “EDUCAÇÃO ESPECIAL”, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial. A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem a demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático. A comissão editorial reserva-se o direito de não publicar artigos de mesma autoria em interstícios inferiores a duas edições. Além disso, recusa estudos que foram também submetidos a outros periódicos nacionais ou internacionais, bem como aqueles encaminhados para livros ou capítulos de livros.

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Revista Educação, Cultura e Sociedade

Revista Educação, Cultura e Sociedade

A revista eletrônica EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE, tem como objetivo a divulgação de conhecimentos científicos, por meio da publicação de trabalhos oriundos de estudos, pesquisas, experiências didático-pedagógicas e/ou de extensão sobre as temáticas relacionadas à área de Educação como: Formação de Professores, Movimentos Sociais, Políticas Públicas Educacionais, Educação e Tecnologia, Infância e Relações com o Saber, Ambiente, Cultura, Sociedade, Ensino-Aprendizagem, dentre outras temáticas afins.

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Revista Educação, Sociedade & Culturas

Revista Educação, Sociedade & Culturas

A Educação, Sociedade & Culturas (ESC) é uma revista académica com arbitragem científica, publicada pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto. A ESC tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento das ciências da educação, ajudando a estabelecer e a aprofundar o diálogo entre culturas e olhares disciplinares e contribuindo para qualificar o debate público sobre os problemas educativos e sociais.

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Revista Espaço Pedagógico

Revista Espaço Pedagógico

As transformações na Educação Superior, ocorridas nas últimas décadas, impulsionadas pela crescente e controversa integração econômica mundial, evidenciam que a produção e a socialização do conhecimento estão integradas às possibilidades de desenvolvimento da sociedade contemporânea. Os efeitos dessas transformações indicam que a internacionalização da Educação Superior se afirma não só como uma estratégia importante para a geração e ampliação de novas perspectivas educacionais, científicas e tecnológicas, mas também impacta na forma como a educação, de modo geral, é posicionada no cenário político, econômico e social dos países.

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Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, nos seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização.

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Revista Linguagem e Ensino

Revista Linguagem e Ensino

Linguagem & Ensino é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas, classificada no sistema Qualis, a partir de 2016, como A1. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, na área da linguagem, texto e imagem. São encaminhados para avaliação artigos e resenhas sobre linguagem e: aprendizagem e aquisição de línguas; aspectos sociais e psicolinguísticos; formação de professores de língua; discurso pedagógico, midiático e político; literatura e suas interfaces com imagem, tradução e suas relações intertextuais.

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Revista Linhas

Revista Linhas

A Revista Linhas é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade do Estado de Santa Catarina, desde o ano 2000; sendo que, desde 2015, vem sendo publicada quadrimestralmente. Tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica nacional e internacional, da área de Educação, a fim de contribuir para o desenvolvimento da ciência e do saber. O Comitê Científico é composto por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

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Revista Pedagógica

Revista Pedagógica

A Revista Pedagógica é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-Educação) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Destinada a promover e incentivar o debate acadêmico entre pesquisadores nacionais e internacionais, a Revista construiu-se com base na ideia da crescente importância de espaços para a disseminação do conhecimento produzido na área da Educação. Sua linha editorial partiu do duplo imperativo de, por um lado, possibilitar a divulgação de pesquisas e o debate no seio da coletividade científica da área de Educação e, por outro, fazê-lo de acordo com as exigências de um contexto social e científico que impõe novos critérios de qualidade editorial, apresentação gráfica e circulação de conhecimento. Inicialmente vinculada ao curso de Pedagogia da UNOCHAPECÓ, a Revista encontrava-se com periodicidade atrasada e defasada em relação às exigências do contexto social e científico, seja no que se refere aos critérios acadêmicos e das agências de fomento, ou a questões técnicas e de apresentação gráfica.

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Revista Práxis Educacional

Revista Práxis Educacional

A Revista Práxis Educacional é um periódico quadrimestral, impresso e eletrônico, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), Mestrado em Educação (Acadêmico), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Publica artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas, além de resenhas de livros. Seu objetivo central é divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, desenvolvidos por pesquisadores de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior.

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Revista Transmutare

Revista Transmutare

A revista Transmutare tem como foco e escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais constituindo-se em um espaço para socialização de pesquisas, estudos e experiências na área da educação e, ainda, visa promover o debate e a reflexão sobre temas relacionados às práticas escolares cotidianas, aos processos de ensino e aprendizagem, à formação do professor, assim como todos os assuntos que se desdobram e se relacionam ao desenvolvimento profissional docente nos diferentes níveis de ensino.

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Revistas Científicas Eletrônicas da FAEF- Pedagogia

Revistas Científicas Eletrônicas da FAEF- Pedagogia

A Revista Científica Eletrônica de Pedagogia tem por objetivo divulgar resultados de pesquisas a respeito da educação brasileira, de modo a contribuir para a reflexão sobre temas pertinentes que possam auxiliar na melhoria das condições de acesso e de permanência das crianças nas escolas. Nesse âmbito, a presente edição é proposta de forma instigante e contém discussões de temas atuais, que se referem ao brincar e ao uso da música na educação infantil e ao uso de estratégias pedagógicas para a inclusão de crianças com dificuldades e com necessidades educacionais especiais.

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Síntese

Síntese

Publicada pelo departamento de Filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte, Síntese - Revista de Filosofia tem como finalidade a divulgação de textos de filósofos contemporâneos brasileiros e estrangeiros, que expressem resultados de pesquisa original em nível de pós-graduação e apresentem um real interesse e qualidade em vista do enriquecimento da cultura filosófica nacional. É uma revista de inspiração cristã, mas aberta a todos os horizontes do pensamento, tendo como exigência básica a observância dos padrões científicos reconhecidos de produção filosófica.

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Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

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Trabalho & Educação

Trabalho & Educação

A revista Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X é um periódico quadrimestral, publicado pelo Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (NETE), do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem por objetivos centrais: - Favorecer o intercâmbio entre os pesquisadores do campo de pesquisa em Trabalho e Educação e seus respectivos eixos temáticos em âmbito nacional e internacional; - Estimular os vínculos do campo de pesquisa em Trabalho e Educação com a Sociedade Civil.

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Zero-a-Seis

Zero-a-Seis

A revista Zero-a-seis, editada eletronicamente, é uma publicação semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância - NUPEIN/CED/UFSC. Tem como objetivo a divulgação da produção acadêmica sobre Educação Infantil, visando a ampliação do conhecimento das temáticas e das discussões no campo educacional e a socialização das pesquisas produzidas tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente é classificada como B4 no Qualis CAPES pela área da Educação.

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